Centro Automotivo Auto Giro Pneus Itu (11) 4022-0471

(11)4022-0471
(11)9471-83006

ver telefone





Horário de funcionamento

fechado

Seg Ter Qua Qui Sex das 08:00 as 18:00
Sáb das 08:00 as 16:00




Encontre este local


Avenida Caetano Ruggieri nº 3307
Bairro: Parque Nossa Senhora da Candelária
Itu/SP
Cep: 13310-160









Compartilhar




Centro Automotivo Auto Giro Pneus em Itu, é especializado em Alinhamento, Balanceamento, Troca de Óleo, Filtros, Pneus e Escapamentos.






Centro Automotivo Auto Giro Pneus - Serviços



Conheça alguns serviços do Centro Automotivo Auto Giro Pneus:
ALINHAMENTO:

Alinhamento ou geometria é o ajuste da suspensão em determinados valores que garantem a segurança e a estabilidade do veículo. Por isso, qualquer mudança nesses valores gera o desalinhamento das rodas e outras irregularidades mecânicas.

CONVERGÊNCIA

É o ajuste das rodas do eixo direcional para que fiquem um pouco mais fechadas na parte dianteira do que na parte traseira. Esse ajuste é feito para evitar que as rodas "dancem". Uma convergência demasiada faz com que a roda gire com um arraste lateral, semelhante ao efeito provocado ao se efetuar uma curva. O resultado é um desgaste excessivo da banda de rodagem (escamas) nas raias internas e na área do ombro do pneu.

DIVERGÊNCIA

É o ajuste das rodas do eixo direcional para que fiquem um pouco mais fechadas na parte traseira do que na parte dianteira. A divergência provoca desgaste excessivo da banda de rodagem nas raias externas e na área do ombro.

O que pode causar o desalinhamento do veículo:

» Impacto em buracos, guias, etc.
» Desgate dos componentes da suspensão
» Substituição dos componentes da suspensão.

BALANCEAMENTO:

O Balanceamento perfeito das rodas exige a utilização de máquinas de altíssima tecnologia. Os equipamentos executam automaticamente o cálculo de desbalanceamento externo e interno da roda (estático e dinâmico), indicando com precisão quantos gramas devem ter o contrapeso e onde deve ser colocados. Todas as balanceadoras são aferidas periodicamente cumprindo as normas e procedimentos internacionais, determinadas pela ISO 9002.

QUANDO BALANCEAR?

Normalmente, a cada 10.000 km rodados (à medida que o pneu se desgasta, altera-se o peso da roda, exigindo ajuste do contrapeso). Entretanto, notando alguma irregularidade, mande testar o balanceamento.

O QUE FAZ O DESBALANCEAMENTO?

» Vibrações na direção;
» Desgaste prematuro dos amortecedores;
» Esforço anormal dos componentes da suspensão;
» Desgaste irregular dos pneus.


CAMBAGEM:

É o ajuste que designa a inclinação da roda, parte de cima e de baixo, em relação a um plano vertical. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. Cambagem positiva é a situação em que as rodas estão mais próximas na parte de baixo, isto é, onde tocam o chão, do que na parte de cima. Cambagem negativa é a situação oposta, isto é, as rodas estão mais próximas na parte de cima do que na parte de baixo, onde tocam o chão.
A cambagem excessiva provoca desgaste anormal da banda de rodagem e do ombro do pneu. Quando positiva, afeta a parte externa do pneu e, quando negativa, a parte interna.


CASTER:

É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor dirigibilidade ao veículo quando em movimento. Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem.
Caster excessivo provoca o "shimmy" ou vibração e desgaste total da banda. Caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando desgaste irregular. As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.

 






Fale Conosco












93838

http://www.autogiropneus01.com.br/anuncios/gravaNota